Sandálias

Sandálias
Miss Sixty

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

JOSÉ MARTINO: Ajuda para cultivo de Castanheiros, já integrados num projecto PRODER

Engenheiro José Martino:
Boa Noite!
Venho por este meio questioná-lo sobre o compasso e 'mistura' de espécies num Souto.
Isto porque aqui na zona onde me encontro as pessoas /agricultores são muito tradicionais (bem o nosso Povo é de uma forma geral muito tradicional). E passo a explicar-lhe: tenho um mato o qual já tem castanheiros naturais, e submeti-o a um projecto do PRODER para colocar castanheiros, eu própria fiz um estudo pela internet (pois o mato tem 7000 metros quadrados e localiza-se em Macieira de Cambra, Vale de Cambra), como quero aproveitar o espaço ao máximo coloquei o compasso de 8x6, o que todos os viveiristas me criticam fortemente... fico de rastos! Mas com uma inclinação como o que o terreno possuí (nivel 4, dado pela DRAP Norte), tenho falado com produtores de castanheiros que até me dizem que é mais do que suficiente... Gostava neste ponto de saber a sua opinião?
Outra das questões que lhe coloco é, a mistura de espécies. Tenho vontade de colocar Martainha (essa de certeza) e a outra era Longal, mas o viverista a que fui desaconselhou-me, diz que nesta  zona não 'pega'/adapta... E a outra hipótese seria a Judia. O que me diz da escolha das espécies?
Obrigada!
Sem outro assunto de momento,
Despeço-me com elevada estima,
Maria Luísa
(Jovem Agricultora)